quinta-feira, 29 de março de 2012

COGUMELOS NA MANTEIGA

Bom dia!

Hoje vou postar uma receita bem gostosa e diferente de cogumelos que peguei do site "http://guiaparaasobrevivenciadohomemnacozinh.blogspot.com/2009/04/cogumelos-na-manteiga.html" e fiz adaptações. Ela fica com um gosto bem característico de limão!












2 porções
Tempo de preparo: 20 minutos

INGREDIENTES:

400 gramas de cogumelos (Shitaque, shimeji, caetetuba ou champignons grandes.
1 colher de sopa de manteiga
1/2 limão
1 colher de sopa de salsinha picada
Sal e pimenta do reino

MODO DE FAZER:

1. Lave os cogumelos em água corrente. Retire a parte mais grossa dos talos e tome cuidado para eliminar toda a terra (ela geralmente se acumula na parte de baixo da copa.
2. Corte da maneira mais conveniente - fatie os caetetuba, corte os champignons na metade, separe os raminhos do shimeji e mantenha os shitaques inteiros. Se preferir, ao invés de escolher apenas uma variedade, faça um prato misto com todos ou alguns deles.
3. Leve uma frigideira ao fogo e quando estiver bem quente derreta a manteiga. Em seguida adicione os cogumelos.
4. Misture bem, tempere com o suco do limão, sal e pimenta do reino. Deixe refogar por alguns minutos sem tampar a panela. É normal que os cogumelos liberem bastante líquido. Não se assuste.
4. Quando estiverem cozidos (aproximadamente de 10 a 15 minutos), salpique com a salsinha picada e sirva.
DICA: Uma variação deliciosa é feita da seguinte forma: substitua a manteiga por óleo de gergelim e ao invés do limão coloque duas colheres de sopa de shoyo. Nesse caso não use sal, pois este molho é bem salgado.

Muito simples não? Espero que gostem.

Abraços,
Att. Aline

Nenhum comentário:

Postar um comentário