sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

GELATINA DE UVA À MODA ANTIGA

Bom dia!

Hoje vou postar uma receita de gelatina de uva à moda antiga....Eu estava atrás de uma receita de gelatina de uva há muito tempo....desde que eu era pequenininha a madrinha da minha mãe fazia quando estávamos de férias na praia e eu adorava! Mas ela cozinhava uvas mesmo para fazer a base da gelatina...não cheguei a esse ponto. Quando fiz 11 anos paramos de ir para a praia pois ela teve Alzheimer e ficou doente... então estou em busca da receita que ela fazia, e até agora essa foi a mais próxima! Ficou muito gostosa, eu recomendo =]

GELATINA DE UVA À MODA ANTIGA















Tempo de preparo: 30 minutos + tempo de endurecer na geladeira antes de servir

INGREDIENTES:

½ litro de suco de uva
10 folhas de gelatina sem sabor (nos pacotes que comprei, vem 5 folhas em cada)
6 claras em neve
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite

MODO DE FAZER:

1. Prepare a gelatina sem sabor conforme indicado na embalagem. Leve o suco de uva e a gelatina para ferver, mexendo sempre.
2. Faça a clara em neve. Meu marido colocou uma pitada de sal para ficar mais fácil de fazer. Bata as claras até formarem um creme que, ao virar o pote, não caia.
3. Bata o leite condensado, as claras em neve, junto o creme de leite sem soro e a gelatina dissolvida no suco de uva. Leve à geladeira até endurecer

Dica: se desejar colocar numa forma com furo no meio, para depois desenformar e servir em uma festa, deixe a gelatina um pouco na geladeira para endurecer. Unte a forma com furo no meio, e coloque a gelatina nela. Coloque na geladeira e, quando endurecer, desenforme. Enfeite com um cacho de uva e nata batida.














Espero que gostem.

Abraços,
Att. Aline

Nenhum comentário:

Postar um comentário