segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

COMO PESAR ALIMENTOS SEM BALANÇA DE COZINHA

Bom dia!

Hoje vou postar uma dia interessante que peguei do site "http://socorronacozinha.com.br/pesar-alimentos-balanca-cozinha".

COMO PESAR ALIMENTOS SEM BALANÇA DE COZINHA












Tem gente que tem mania de dar receita difícil: “Misture 37 g de açúcar, 104 g de farinha e 82 g de manteiga”. Já viu alguma coisa assim?

O que passa pela cabeça dessa pessoa? Ela não quer que você aprenda a receita, senão diria logo “acrescente farinha até a massa parar de colar na mão”.

Tem também aquelas dietas malucas que em vez de te dizer  ”você pode comer no almoço 1 colher de arroz, 1/2 concha de feijão etc.”, se apresentam com um cardápio bem bacana: “55 g de arroz cozido em uma proporção de 174 g de arroz X 3 g de óleo”. Ok, não é assim mas quem já fez dieta que precisa pesar a comida entende o que estou dizendo.

Levemos os alimentos para o topo da balança logo.

É pedir muito que você tenha uma balança de cozinha, né? Pode até ser que por uma ironia do destino você tenha uma guardada ou decorando sua bancada, aí você já pode passar de fase e nem precisa ler este post até o fim, congratulations!!

Agora, papo reto com quem não tem a tal balança de cozinha: use a do banheiro.

OK, ok, nem todo mundo tem uma balança no banheiro também (nem no quarto, nem no closet). Mas você concorda que é bastante prático ter apenas uma balança em casa para pesar sua comida e seu corpinho sarado? Claro que é prático, mais preciso e chique ter a de cozinha, ainda mais se ela for retrô e linda (eu quero). Só não tem uma necessidade sem precedentes, não precisa pra viver.

Pois bem. A balança que eu estou falando não tem a mesma precisão que a de cozinha possui, de até 1g. A minha, por exemplo, tem graduação de 100 g (vem escrito assim: “d = 100 g”), o que significa que eu só consigo pesar de 100 em 100 g.

Também é bom ter a capacidade mínima menor possível. Se a capacidade mínima for 5 kg, por exemplo, ela não move o ponteiro por nada nesse mundo que seja mais leve do que 5 kg.

Você deve estar se perguntando: “já vi balança que pesa só a partir de 1 kg, então como que essa louca quer que eu pese 250 g do frango que posso comer na minha dieta?”. Aháá, vou te falar agora.

Coloque sobre a balança uma panela, a mais pesada que tiver. Anote o peso dela para descontar depois na pesagem dos alimentos. Tenho certeza que você tem uma panela mais pesada do que a capacidade mínima da sua balança. A não ser que seja mesmo 5 kg a capacidade mínima. Se for o caso, coloque mais alguma coisa para atingir o peso mínimo.

“Ah, mas tinha que ser 250 g de frango, essa dica não presta pra mim”.

Bom, se você puder pesar 100g, fica fácil tirar a metade (50 g!) ou outras frações (igual você fazia na escola quando estava lá pela terceira série).

Espero que gostem da dica.

Abraços,
Att. Aline

Nenhum comentário:

Postar um comentário