segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

COMO DECORAR SEUS PRATOS

Bom dia!

Hoje é dia de uma dica muito legal que peguei no site http://socorronacozinha.com.br/decorar-pratos-comida. Mesmo quando sua comida não fica 100% como você esperava, decorar ela pode surpreender suas visitas!

COMO DECORAR SEUS PRATOS




Não há nada mais importante do que a apresentação do prato, não é verdade? Ainda que não saiba fazer nada, misture a sua gororoba e sirva com bom gosto!

Você já fez um “mexidão” com os restos de comida da geladeira??? É fácil:

Faça um ovo mexido, adicione arroz e tudo mais que você queira dar fim. Há quem tempere com ketchup, molho inglês, shoyu, azeite. Use aquilo que sua intuição achar melhor.

Sirva o prato com uma porção pequena (gente “chique” não come pratão!) com um raminho de ervas decorando – esse é o segredo. Aí, então, você diz que é um “risoto de alguma coisa”.

Outra dica é o arroz na forminha.

Seu arroz ficou meio estranho?? Arrume um potinho qualquer, encha-o com seu arroz estranho e amasse bem. Vire no prato como você fazia com baldinho de areia na praia, lembra?

Sirva os pratos, cada um com seu lindo montinho de arroz estranho. Faça uma decoração com folhinhas no topo. Não se esqueça da regra básica: use sempre folhinhas para desviar a atenção de quem olha para o prato.

Quando você receber seus amigos para jantar, impressione: sirva uma pequeniníssima porção do que você tiver preparado.

A montagem do prato deve ser assim: coloque uma coisa por cima da outra, bem no centro. A carne costuma vir no topo e a salada por baixo. Nas bordas, decore com algum molho ou calda, mas não fique se preocupando em desenhar bonitinho. O chique é fazer círculos e deixar de qualquer jeito, bem espontâneo. Se achar necessário, use o raminho coringa no topo da montanha de comida.

Ah, preciso dar a dica da nomenclatura. Se alguém perguntar o nome do prato, você inventa que ele é francês, mas fale com muita segurança! “Marcel d’orvay”, “Cafon de L’amonese”, alguma coisa assim! Sempre com apóstrofe na segunda palavra. Dessa maneira, se o convidado achar sua comida um lixo, ele vai logo pensar que o problema é com ele e não com você – e seu prato. Afinal, ninguém conhece direito a comida francesa, ainda mais os seus amigos. O que todo mundo sabe é que tem umas coisas meio exóticas e que são servidas em pequenas porções – exatamente como você fez.

Imagem é tudo!!!

Espero que gostem da dica!

Abraços,
Att. Aline
Comentários
1 Comentários

1 comentários: