quinta-feira, 18 de outubro de 2012

PIPOCA COM MANTEIGA


Bom dia!

Hoje vou postar uma dica muito legal de como fazer uma pipoca com manteiga super gostosa! Peguei do site http://socorronacozinha.com.br/receita-pipoca-manteiga e fiz adaptações.

PIPOCA COM MANTEIGA


INGREDIENTES

Pipoca (já estourada, sem sal!)
Manteiga sem sal derretida ( É “manteiga”, ninguém aqui disse “margarina”. A quantidade vai depender de quanta pipoca você vai fazer. Imagino que você deva começar com duas colheres de manteiga e, se achar que precisa mais depois de colocar sobre a pipoca, vá aumentando a quantidade)
Sal para pipoca (É um sal mais fininho que adere melhor, alguns tem variação de sabor. Se não tiver, use sal de cozinha mesmo!)

MODO DE FAZER

Estoure a pipoca na panela ou na pipoqueira.
Derreta no microondas a manteiga sem sal. Poucos segundos, pode começar colocando 30seg e, se ainda não tiver derretido, vá acrescentando 10 em 10seg. Também pode derreter em uma panela, se quiser.
Você vai ver que a manteiga vai ficar assim: uma camada esbranquiçada no fundo e outra bem amarela por cima. Procure usar somente a camada amarela!
Vá pegando a manteiga com uma colher ou concha para molho (aquelas pequenininhas) e despeje-a sobre a pipoca bem devagar e aos poucos. Vá mexendo para que todas sejam atingidas.
Polvilhe sal para pipoca ou o sal de cozinha. A quantidade você sabe, é conforme o seu gosto. Depois é só sacudir para espalhar e experimentar. Se precisar de mais, vá acrescentando! Cuidado para não pesar a mão logo de cara, porque tirar o sal fica complicado!

Profissional mesmo é colocar a manteiga com um borrifador. Ela vai se espalhar muito mais uniformemente. Para isso, use um borrifador (desses que também são usados para jardinagem, para limpeza, para molhar os cabelos…) que seja reservado para a cozinha! (Nunca use o mesmo borrifador para outra finalidade, ok?) Encha com a manteiga que você derreteu, só a parte amarelinha, e vá borrifando a pipoca e mexendo para elas virarem de lado. Uma coisa importante é que a manteiga vai estar muito quente, então o ideal seria ter um borrifador de vidro, inox ou outro material resistente a altas temperaturas. O plástico pode derreter.

Conselho? Faça esta pipoca de vez em quando só, porque ela realmente não é muito amiga da sua saúde.

Espero que gostem da dica.

Abraços,
Att. Aline

Nenhum comentário:

Postar um comentário