sexta-feira, 22 de junho de 2012

CARNE MOÍDA


Bom dia!

Hoje vou postar uma receita bem gostosa de carne moída que peguei do site “http://www.cozinhaperfumada.com/2012/01/como-fazer-carne-moida.html”.

CARNE MOÍDA


4 porções

INGREDIENTES

500g de carne moída (usei patinho);
01 cebola média picadinha;
Sal e pimenta do reino a gosto;
Uma pitada de cúrcuma (ou colorau) – opcional;
Azeitonas fatiadas;
02 colheres de sopa de cebolinha picada;
03 cubinhos de caldo de legumes congelado ou caldo de carne caseiro – se não tiver caldo caseiro, use ½ tablete de caldo de carne (caso utilize o tablete, tenha cautela no uso do sal, pois o tempero de saquinho já é salgado)

MODO DE FAZER

1. Coloque a carne moída numa panela grande, os cubinhos de caldo ou o tablete, adicione a cebola picada, cebolinha. Leve a fogo baixo, mexendo se vez em quando.
2. Vá cozinhando a carne moída devagar. O ponto ideal de cozimento da sua carne moída é você quem decide, esta tinha cerca de 10 minutos de cozimento apenas.
3.  Prove a sua carne moída, verifique como está o sal e adicione se necessário, bem como uma pitada de pimenta do reino. Caso ache que a carne ficou meio pálida, acrescente uma pitadinha (pequena mesmo) de cúrcuma ou colorau e misture. Acrescente azeitonas fatiadas.

Como eu não curto a carne moída molhadinha, gosto de deixá-la sequinha, o que leva em torno de 25 minutos, cozinhando em fogo baixo, mexendo de vez em quando, mas aí vai do paladar de cada um, para deixar sua carne moída “molhadinha”, basta não deixá-la secar tanto como eu fiz.

A carne moída é um prato super versátil e embora muitos tenha certo “preconceito” com ela, eu adoro! Vai bem num escondidinho, lasanha, molho à bolonhesa, panquecas de carne... muitas opções!! Que tal tentar hoje mesmo?

Espero que gostem da receita.

Abraços,
Att. Aline

Nenhum comentário:

Postar um comentário