quinta-feira, 14 de julho de 2011

COMO COZINHAR OVOS NO MICROONDAS

Bom dia!!!

Mais uma dica prática para microondas =]

COMO COZINHAR OVOS NO MICROONDAS



Sabe aquele dia que você está com preguiça de fazer um bife no jantar? Coma ovo! Você conhece as propriedades dos ovos?
O ovo é um alimento de grande valor nutritivo. Contêm quantidades apreciáveis de vitaminas (vitamina B2, vitamina E, vitamina B6, vitamina A, ácido fólico, colina, vitamina K, vitamina D e vitamina B12) e, minerais (zinco, cálcio, selênio, fósforo e ferro). É um alimento de elevado teor de proteínas de excelente qualidade. Rico em colina que é fundamental para a memória e o aprendizado.

Ao cozinhar ovos no microondas devemos retirá-los da casca, para não explodirem e furar a gema com um palito de dente.
Hoje no mercado encontramos recipientes próprios para fazer ovos no microondas, são potes com tampas e recipientes que cabe apenas um ovo. 
Mas também podemos utilizar os recipientes que temos em casa, como uma xícara ou uma tigela de vidro, mas é necessário tampá-los com filme plástico, pois durante o cozimento é comum que o ovo borbulhe.

Ovos fritos:
No recipiente, coloque uma colher de sobremesa de manteiga ou margarina, quebre um ovo (não se esqueça de furar a gema!). Tampe a tigela e leve ao microondas por 2 a 3 minutos. Aguarde 30 segundos antes de abrir o recipiente. Sirva em seguida.

Ovos mexidos:
Quebre dois ovos na tigela e bata-os com um garfo. Adicione os ingredientes de sua preferência, como tomate, ervas e queijo, por exemplo. Tampe a tigela e leve ao microondas por 1 a 2 minutosAguarde 30 segundos antes de abrir o recipiente. Sirva em seguida.

Ovo cozido:
No recipiente quebre um ovo (não se esqueça de furar a gema!). Tampe a tigela e leve ao microondas por 2 a 3 minutos. Aguarde 30 segundos antes de abrir o recipiente. Sirva em seguida. O ovo desta forma fica mais denso que o frito ou pochê. Ideal para picar e servir em cima de saladas.

Ovo Pochê:
No recipiente coleque 1/3 de copo de água. Quebre dois ovos (não se esqueça de furar a gema!). Tampe a tigela e leve ao microondas por 2 a 3 minutos. Aguarde 30 segundos antes de abrir o recipiente. Escorra a água e sirva em seguida.


Espero que gostem das dicas!

Abraços,
Att. Aline
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. sei não... ainda sou fã do tradicional fogão

    ResponderExcluir
  2. Mas quem mora sozinho, em flat e nao tem mt habilidade com fogao, essas sao otimas dicas

    ResponderExcluir