terça-feira, 19 de julho de 2011

PENNE ALLA NORMA

Bom dia!!

Hoje vou postar uma receita de macarrão com um molho mais saudável que peguei do meu livro importado "Fresh flavor fast - 250 easy, delicious recipes for any time of day" com adaptações!!! Eu nunca fui de comer berinjela, mas nessa receita eu adorei =DD
Não se assustem com a quantidade de ingredientes, pois a receita é muito fácil de fazer =]

PENNE ALLA NORMA

4 a 6 porções
Tempo de preparo: 20 minutos

INGREDIENTES:

sal e pimenta a gosto
500g de macarrão tipo penne
1/4 xícara de azeite de oliva
1 cebola picada
4 dentes de alho esmagados
1/4 de colher de sopa de pimenta em baguinhos esmagada
1 berinjela grande picada
600g de tomate picado em pedaços médios
2 colheres de sopa de molho de tomate
1/4 xícara de água
1/2 xícara de manjericão
3/4 xícara de queijo ricota para enfeitar, se desejar

MODO DE FAZER

1. Cozinhe o macarrão conforme indicado na embalagem.
2. Enquanto isso, aqueça o azeite em uma frigideira média. Adicione a cebola, o alho e os baguinhos de pimenta esmagados, cozinhando por 5 minutos.
3. Adicione a berinjela, o sal e a pimenta a gosto. Tampe a frigideira e cozinhe por 5 minutos, até a berinjela começar a soltar suco. Destampe e cozinhe por mais 3 a 4 minutos. Se a berinjela começar a escurecer demais, adicione um pouco mais de água e misture bem.
4. Adicione os tomates, o molho de tomate, e 1/4 de xícara de água, cozinhando por 5 minutos.
5. Após drenar a água do macarrão, coloque ele novamente na panela e misture o molho da frigideira. Aqueça em pouco em fogo baixo se necessário.
6. Ao servir, enfeite cada prato com um pedaço de queijo ricota no topo, se desejar.

Espero que gostem da receita!!!

Abraços,
Att. Aline
Comentários
1 Comentários

1 comentários:

  1. Oi, Aline!!
    Que delícia de receita!
    Eu amo penne, mas normalmente os meus molhos são muito calóricos...
    Vou tentar seguir essa sua receita, adorei!
    Beijosss

    ResponderExcluir