sexta-feira, 29 de julho de 2011

BROWNIE AUSTRALIANO DE MICROONDAS

Bom dia!!!

Para terminar a semana de comemoração das 3mil visitas, e como hoje é meu aniversário, vou postar uma receita de brownie mais fácil e prática de fazer pois é feita no microondas =] Claro que a receita de forno eu achei mais gostosa, mas é mais demorada também e menos prática.

BROWNIE AUSTRALIANO DE MICROONDAS


Dificuldade: Fácil
Tempo de Preparo: 10 minutos

INGREDIENTES

1 xicara de chá de açúcar
1/2 xicara de chá de farinha de trigo
2 ovos
1 colher de chá de baunilha (eu usei essência de abacaxi pois foi a que eu achei)
1/4 de um tablete grande de manteiga sem sal derretida
1/2 xicara de chá de chocolate em pó
1/2 barra de chocolate ao leite
1 xicara de chá de macadamias picadas em pedaços não muito pequenos (eu não sou muito de macadâmias, então coloquei chocolate picado pelo meio)

MODO DE FAZER

Misture os ingredientes nesta ordem até obter uma massa homogênea. Unte um refratário retangular (que caiba no seu microondas). Despeje a massa e leve ao microondas por cerca de 5 a 7 minutos (vai depender da potencia do seu aparelho). Mas fazendo o teste de espetar um palito de dentes, ele deve voltar limpo. Retire do micro. espere esfriar um pouco. Corte em pedaços retangulares ainda morno.

Dica: Sirva com sorvete de creme.

A aparência não ficou tão bonita quanto a do brownie de forno, mas ficou bem gostoso também e o sabor é bem diferente =] O que eu fiz:


Espero que gostem!

Abraços,
Att. Aline

Nenhum comentário:

Postar um comentário