terça-feira, 26 de julho de 2011

BROWNIE

Bom dia!!!

Continuando a semana de comemoração das 3mil visitas, hoje vou postar uma receita de sobremesa de um novo livro importado "101 Recipes for kids - tried-and-tested ideas", uma receita muito gostosa que eu amei!! Parece uma nega maluca mais encorpada e macia, com mais chocolate =DD

BROWNIE


Rende 32 triângulos pequenos
Leva 1 hora em média para fazer

INGREDIENTES

185g de chocolate meio amargo (a receita dizia ao leite, mas ficaria muito doce então mudei =D)
185g de manteiga
3 ovos
275g de açúcar mascavo
85g de farinha
40g de chocolate em pó
50g de chocolate ao leite picado
50g de chocolate branco picado

MODO DE FAZER

1. Pré aqueça o forno a 180ºC e unte com margarina/manteiga uma forma de uns 30x25cm
2. Derreta a manteiga e o chocolate meio amargo, misturando bem. Deixe esfriar. (botando os dois ingredientes juntos por dois minutos no microondas em potência máxima e mexendo bem no final derrete certinho! Cuidado pois apesar do chocolate parecer não ter derretido bem, ao mexer bem tudo, ele derrete. Se botar mais tempo no microondas pode queimar!)
3. Misture o açúcar mascavo e os ovos com o chocolate e a manteiga derretidos. Misture a farinha e o chocolate em pó. Por fim, misture os chocolates picados.
4. Coloque na forma (uso uma forma de 23x28cm para uma receita, se faço o dobro da receita uso uma forma de 31x40cm. Se a forma for de inox, uso ela untada, se for de teflon não precisa). Deixe no forno por uns 30 minutos se for forno de fogão. Caso seja forno elétrico com dourador ligado, deixe 20 minutos. Faça o dobro da receita no forno elétrico usando a forma maior e deixando assar por 40min com o dourador ligado. Ao tirar do forno ele pode até parecer meio molenga, mas ele vai endurecendo até esfriar.
5. Quando esfriar, corte os brownies em triângulos.

Fonte: livro "101 Recipes for Kids"

Espero que gostem! Eu adorei e a família do meu marido aprovou também!
A foto do Brownie que eu fiz =]


Abraços,
Att. Aline
Comentários
1 Comentários

1 comentários: