quarta-feira, 25 de maio de 2011

FRITANDO UM BIFE!

Bom dia!

Ontem prometi ensinar como fritar um bife!
Então, esses dias eu estava olhando um blog muito legal mas que pararam de postar, e achei uma maneira de fritar bife que adorei!
Fácil de fazer e de temperar, e eu testei com carne tipo "lagarto" e acreditam que ficou tao mole como quando testei com coxão mole depois?

Bem, aqui vai:



Seu bife parece uma sola de sapato???
Você vai ao restaurante só pra comer um BOM bife??
Isso não te pertence mais!!!!
Vou te ensinar a fazer um belo “steak”! (Lê-se “steique” e não “stique”, ok???)
A começar pela carne que você compra: sinceramente? Não entendo nada de carne! Rs!… Dizem que contra-filé é uma ótima carne pra fazer bife… Eu, honestamente, compro alcatra ou filé mignon. Peço pra partir em filés bem gordinhos!

Bife

Ingredientes:
Filés de carne partidos em pedaços grossos
Sal
Pimenta do reino
Modo de preparo:
Caso não tenha uma panela antiaderente, use um pouco de azeite para não grudar. Cuidado para não deixá-lo queimar, hein?! Com a panela já ao fogo, coloque o azeite (pouquinho, dê uma espalhada até forrar o fundo). Quando a panela estiver bem quente, adicione o filé. No máximo 2, se sua panela for grande. Não mexa na carne. A panela quente em contato com o lado de baixo do filé, irá “selar” a carne, o que significa que vai formar uma capa e manter a umidade dentro dela. Quando você observar que a carne está sangrando por cima (o sangue irá subir pra superfície!), é a hora de colocar o tempero. Sal a gosto e pimenta do reino! Não tem como eu dar uma medida certa, você vai ter que ir experimentando até se acostumar. Eu uso mais ou menos a mesma quantidade de sal e pimenta. Depois de temperado, dê uma olhada se o lado de baixo já está com cara de grelhado. Não deixe queimar!!!! Vire a carne e repita o tempero deste lado. Como a carne está selada, não vai sangrar! Então pode colocar logo o tempero! Espere a carne dourar de novo por baixo e está pronto!
Esta receita é pra quem gosta do bife mais mal passado por dentro, como é aquele “ao ponto” nessas steak houses por aí. Se quiser mais bem passado, use filés mais finos!

É isso gente! Tenho certeza que ficarão satisfeitos com seus bifes agora! ;)
Caso queira encrementar o sabor, use aqueles molhos prontos tipo barbecue, chutney, mostarda…

créditos:
http://socorronacozinha.wordpress.com/2007/12/01/bife/

Abraços!
Att. Aline
Comentários
1 Comentários

1 comentários: