sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

MIOJO COM LEITE

Bom dia!

Hoje vou postar um modo diferente de fazer miojo que peguei no site http://socorronacozinha.com.br/receita-miojo-leite e fiz adaptações.

MIOJO COM LEITE













1 a 2 porções
Tempo de preparo:  5 minutos

INGREDIENTES:

1 pacote de miojo
1 e 1/2 copo de leite
DICA: Eu fiz 2 pacotes de miojo e usei a mesma quantidade de leite, aí não precisei escorrer, o leite simplesmente sumiu quando estava pronto!

MODO DE FAZER:

Leia na embalagem do miojo o modo de fazer. No lugar da água, use leite (mas neste caso é só 1 copo e meio). Pode colocar o macarrão na panela antes do leite ferver, porque ele ferve rápido demais e o miojo precisa cozinhar!
Quando o macarrão começar a se soltar, dê uma ajuda com um garfo.
O tempo de cozimento vai ser diferente do que estiver na embalagem porque, afinal de contas, não estamos usando água. Você terá que ver quando o miojo estiver cozido. É fácil, tire um fio e experimente!
Escorra o leite na pia, o máximo que puder. É importante saber que, cozinhando no leite, aquele caldinho que sobra não é tão gostoso quanto o do miojo feito com água! É melhor escorrer, vai por mim! Rs!…
Não cozinhe muito senão vai virar uma gororoba!!!
  
É uma delícia! Ele fica com um gostinho que lembra um molho branco, algo assim… Acho que tem um toque de lasanha no fundo, vale a pena experimentar!

Espero que gostem.

Abraços,
Att. Aline

Nenhum comentário:

Postar um comentário