quinta-feira, 8 de novembro de 2012

FRANGO ENROLADO COM QUEIJO DE CABRA


Bom dia!

Hoje vou postar uma receita de peixe que peguei do meu livro “Culinária passo a passo” da PubliFolha e fiz adaptações.

FRANGO ENROLADO COM QUEIJO DE CABRA

 

4 porções
Preparo: 30-40 minutos
Cozimento: 15-20 minutos

INGREDIENTES

4 peitos de frango (750 g) sem pele e sem ossos
125 g de queijo de cabra
2-3 colheres (sopa) de creme de leite, se preciso
folhas de 1 maço pequeno de manjericão bem picadas
folhas de 1 maço pequeno de salsa bem picadas
folhas de 3 ramos de tomilho
suco de 1/2 limão-siciíiano
sal e pimenta

MODO DE FAZER

1. Abra os peitos de frango, cortando-os ao meio sem dividir as metades (3/4 de sua espessura). Coloque entre 2 folhas de papel-manteiga úmido. Amasse delicadamente com um rolo de macarrão até o peito de frango adquirir uma espessura uniforme.
2. Coloque o queijo de cabra em uma tigela e desmanche com o garfo (um queijo mais duro pode ser desmanchado com as mãos). Se o queijo for muito seeo, umedeça com creme de leite. Junte as ervas e o suco de limão; misture bem. Experimente e acerte o tempero.

 

 

 

6. Corte um pedaço de papel-alumínio para envolver o peito de frango com folga. Coloque sobre uma superfície de trabalho com o lado brilhante para baixo. Coloque o rolinho de frango sobre o papel-alumínio e enrole apertando bem; alise o papeí-alumínio para mantê-lo esticado. Torça e feche as pontas, formando um cilindro perfeito. Repita o processo com os outros rolinhos de frango.


7. Encha uma panela grande com água até a metade; deixe ferver. Com uma escumadeira, coloque os pacotinhos na água e cozinhe por cerca de 15 minutos, até que um espeto enfiado no centro fique bem quente. Mantenha o frango aquecido na panela com água quente (não fervente).
8. Tire os rolinhos de frango da panela com uma escumadeira; desembrulhe cuidadosamente sobre papel-toalha para absorver a água. Corte em fatias de 1cm na diagonal. Sirva com o molho de sua preferência.


Espero que gostem da receita.

Abraços,
Att. Aline

Nenhum comentário:

Postar um comentário