segunda-feira, 31 de outubro de 2011

BRIGADEIRO DE OVOMALTINE

Bom dia!!!

Hoje vou postar uma receita muitooooooo gostosaaaaaa e diferente de brigadeiro =]
Veio do site http://socorronacozinha.com.br/receita-brigadeiro-ovomaltine e eu agradeço muito a idéia pois ameiiiii!

BRIGADEIRO DE OVOMALTINE















INGREDIENTES:

1 lata de leite condensado de boa qualidade
4 colheres (sopa) de ovomaltine (pode usar o crocante mesmo, que também vai servir para confeitar)
30 g de chocolate meio amargo (essa quantidade é aproximada, corresponde a uma fileira inteira de quadradinhos da barra de chocolate – fileira do lado menor, você sabe.)
1 colher (sopa) de manteiga sem sal
Ovomaltine crocante para confeitar

MODO DE PREPARO:

1. Em uma panela antiaderente (sempre melhor antiaderente), coloque o leite condensado, a manteiga e o ovomaltine. Mexa em fogo baixo até ficar bem ralinho. Acrescente o chocolate e continue mexendo para que ele derreta e se misture completamente até que não consiga mais vê-lo.
2. Continue mexendo em fogo baixo. Vai demorar uns 10 minutos até que ele fique encorpado. Quando começar a borbulhar e então soltar do fundo da panela, está no ponto. Eu sei que “soltar do fundo da panela” costuma ser um mistério para muita gente. O segredo é perceber que a massa do brigadeiro solta do fundo a ponto de parecer que está flutuando dentro da panela. É como se entrasse uma camada de ar por baixo dela.
3. Desligue o fogo e passe para um prato untado com manteiga. Deixe esfriar. Depois de frio, use uma colherzinha para tirar quantidades iguais para enrolar. Suas mãos devem estar com manteiga para o brigadeiro não grudar. Vá passando as bolinhas para um prato fundo com o Ovomaltine crocante. Não encha o prato todo para poder movimentar as bolinhas. Use um garfo para ajudar a virar pra lá e pra cá sem deformá-las. Passe para as forminhas e está pronto!

Bon Appétit!

Espero que gostem!

Abraços,
Att. Aline
Comentários
1 Comentários

1 comentários:

  1. Estava procurando uma receita de brigadeiro de ovomaltine e com a sua foto, não deu pra resistir.. vou tentar amanha ^^
    beijos

    ResponderExcluir