quarta-feira, 12 de outubro de 2011

FEIJÃO BÁSICO

Bom dia!

Hoje vou postar uma receita de feijão muito gostosa!!! Veio de algumas adaptações que fiz de dicas que recebi e de algumas pesquisas =]

FEIJÃO BÁSICO


Imagem: http://grandlarutilidades.blogspot.com/2011/04/feijao-preto-caseiro.html

INGREDIENTES:

500g de feijão
2,5L de água
5 dentes de alho esmagados
1 calabresa picada
bacon a gosto picado
1 cebola picada
1 colher sopa -não muito cheia - de sal (ou a gosto, essa é uma média e vai depender de quanto de calabresa e de bacon for colocado)
pimenta preta a gosto

MODO DE FAZER:

1. Pegue um pacote de 500 g de feijão – abra, espalhe tudo e escolha os que vão para a panela. Jogue fora aqueles grãos que não estiverem bons.
2. Pegue uma panela de pressão e coloque a água e o feijão. DICA: se desejar, nessa hora pode colocar algumas folhas de louro. Tampe e ligue em fogo alto. A partir do momento que ela começar a fazer o famoso chiiiiiiii!, conte 30 minutos e desligue o fogo. Deixe a panela de pressão esfriar por uns 10 minutos e depois abra a tampa. Tome cuidado nesse passo pra não explodir sua cozinha! Pra garantir você pode colocar a panela debaixo da torneira, mas não faça isso logo depois que retirou ela do fogo, espere sempre ela dar uma esfriada antes. Na hora que você abrir a panela pegue um grão e tente amassar. Se conseguir com facilidade, está cozido. Se não, volte para cozinhar mais um pouco. Pra ficar mais fácil agora pode ligar o fogo sem tampar a panela. Assim você tem como ir testando o ponto do feijão.
3. Enquanto o feijão cozinha, frite o alho por 1 minuto. Depois coloque a cebola e frite até ficar macia, por volta de 1 minuto. Adicione a calabresa e o bacon e frite por mais 2 minutos.
4. Coloque tudo na panela do feijão e misture bem, adicionando o sal e a pimenta. Cozinhe com a panela destampada por mais uns 10 minutos.
5. Se desejar, na hora de servir basta jogue salsinha e cebolinha picadas por cima pra dar um visual diferente e pronto!

Espero que gostem!

Abraços,
Att. Aline

Nenhum comentário:

Postar um comentário