terça-feira, 11 de outubro de 2011

PORCO COM COGUMELOS, GENGIBRE E ACELGA

Bom dia!!!!

Hoje uma receita bem suave e gostosa do meu livro importado "Fast & Fabulous - Delicious meals without the wait" com adaptações.

PORCO COM COGUMELOS, GENGIBRE E ACELGA
















4 porções
Tempo de preparo: 20 minutos (10 de preparação, mais o tempo de descanso, e 10 cozinhando)
213 calorias por porção

INGREDIENTES:

2 bandejas de cogumelos (peguei o tipo shitake) em torno de 300g
1 e 1/2 colher sopa de azeite
2 colher sopa de gengibre em pó
500g de porco picado
1 e 1/2 colher sopa de molho de ostra
1 colher sopa de maizena
1/2 xícara de caldo de galinha (esquentei 1/2 xícara de água no microondas e dissolvi um caldo knorr de galinha nela)
200g de acelga

MODO DE FAZER:

1. Coloque os cogumelos em um pote com água fervendo e deixe por 20 minutos (eu esquentei a água no microondas). Drene a água e pique os cogumelos.
2. Esquente o óleo em uma frigideira grande e cozinhe o porco com o gengibre até ficar quase completamente cozido. Remova da frigideira e reserve.
3. Adicione os cogumelos na frigideira e cozinhe até ficarem bem quentes. Coloque o porco novamente na frigideira com o molho de ostra, o caldo de galinha e a maizena. Cozinhe até ferver e o molho engrossar um pouco. Adicione a acelga e cozinhe até ela murchar e soltar um pouco de ága.
4. Prove o sal.

Espero que gostem da receita! Os cogumelos são um pouco caros, mas a receita é muito gostosa e vale a pena!!!

Abraços,
Att. Aline

Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Bom dia, Aline!!!
    Ahhh eu tenho muita vontade de fazer um prato com porco, mas ainda não tive coragem de arriscar.
    Com certeza o meu primeiro prato desses vai ser daqui!!
    Beijossss

    ResponderExcluir
  2. Serio? Nossa! Eu me viciei nesses pratos com porco =] ficam muito gostosos!!!

    ResponderExcluir