quarta-feira, 22 de junho de 2011

CHURRASCO DE FRANGO


Bom dia!

Hoje uma receita de um tempero diferente para as asinhas de frango (eu acabei fazendo com sobrecoxas, pois gosto mais).

CHURRASCO DE FRANGO


4 porções
Preparo: 25 minutos

INGREDIENTES:

6 colheres (sopa) de ketchup 
2 colheres (sopa) de molho inglês 
2 colheres (sopa) de vinagre de vinho 
2 colheres (sopa) de açúcar mascavo
2 colheres (chá) de mostarda 
12 asas de frango

MODO DE FAZER:

1. Misture o ketchup, o molho inglês, o vinagre, o açúcar e a mostarda. Coloque o frango numa forma e pincele com esse molho.
2. Cozinhe as asas de frango na grelha preaquecida ou na churrasqueira por 15 minutos, virando uma ou duas vezes, até dourar bem e o frango ficar bem cozido. (eu fiz no grill)

Variação: churrasco chinês. Misture 4 colheres (sopa) de molho hoisin com 4 colheres (sopa) de suco de laranja, 2 colheres (sopa) de vinho de arroz seco e 2 colheres (sopa) de ketchup. Pincele o frango com esse molho e proceda corno indicado acima.

Espero que gostem! A variação eu ainda não testei, então se alguém testar me diga se ficou bom!
O vinho de arroz seco creio que seja sake.

Abraços,
Att. Aline
Comentários
1 Comentários

1 comentários:

  1. Oie!Muito interessante seu blog!!Gostei muito e já estou seguindo!Se quiser me visitar e ,se gostar,me seguir,fico feliz!
    Abraço

    ResponderExcluir